SAIAM DA FRENTE, VACAS!

(2025)

Um só homem para contar a história de um solo inventado, uma cidade fictícia e seus habitantes. Desfilam diante de nossos olhos suas vidas, feitos e desfeitos - sejam elas verdades ou não. Vai se misturando a própria história de quem conta, e contador e conto tornam-se uma coisa só, incompleta em si mesma. Juntos tornam visível a passagem do tempo, a ineficácia da memória, os prazeres, as dores, os desejos e os temores dos ciclos. Como contar a vida enquanto a vida passa?

Inspirado pela obra Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez, o espetáculo desdobrasse em maneiras distintas de se contar sozinho a cidade mitica de Macondo e misturar à ela a história do próprio atuante, que se vê envolto na camada de ficção a medida que avança na tentativa frustrada de contar o romance. Com canções originais de Luiz Salgado, o espetáculo pergunta o que realmente pode o teatro frente a vida.

FICHA TÉCNICA

COM Thiago Di Guerra DIREÇÃO Rafael Michalichem ASSESSORIA DRAMATÚRGICA Eduardo Moreira DESENHO E ATUAÇÃO DE LUZ Camila Tiago TRILHA SONORA ORIGINAL Luiz Salgado COMPOSIÇÃO, VOZ, VIOLA CAIPIRA, RABECA E EFEITOS Luiz Salgado GRAVAÇÃO, MIXAGEM, MASTERIZAÇÃO E TECLADOS Lucas Roza (Estúdio Mundo da Lua) VOZ EM OFF Juliana Nazar OPERAÇÃO DE SOM Rafael Michalichem CENOGRAFIA Camila Tiago e Rafael Michalichem CENOTÉCNICO Edu Silva PREPARAÇÃO CORPORAL Panmela Tadeu CRIAÇÃO DE VÍDEO, PROJEÇÃO E REGISTRO AUDIOVISUAL Thaneressa Lima DESIGNER GRÁFICO E ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  Folksonomias (Carlos Ferreira e Gabriel Rodrigues) DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA Rose Martins AGRADECIMENTOS Vilmar Martins Jr. (Trecho cedido do documentário Delírios da Ordem, Fantasmas do Progresso), Programa de Extensão Escambo - Coordenador Prof. Narciso Teles, Oficina Rê APOIO IARTE/UFU, Estúdio Mundo da Lua e Grupontapé de Teatro INCENTIVO Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC/Uberlândia)